domingo, 20 de junho de 2010

Areas da santidade

Areas da santidade

I. Os olhos

1. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus Mt5:8

2.Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouviro que vós ouvis, e não o ouviram Mt 13:16-17

3. Isaias disse: os meus olhos viram o Senhor o rei dos Exércitos

II. Os ouvidos

1. E desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. O Senhor Jeová me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retiro para trás, Is 50:4-5

2. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas Ap 2:7

III. Os lábios

1. O reconhecimento de lábios impuros - Ai de mim, que vou perecendo porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram orei, o Senhor dos Exércitos!

2. Mas um dos serafins voou para mim trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com ela tocou a minha boca

3. E os seus lábios foram purificados - Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado. Is 6:5-9

IV. Os pés

1. E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente, antes seja sarado
Hb 12:12-14

V. A mente

1. Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos. tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Fp 4:6-9

VI. O Espírito

1. Ora Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e fá-los- ei membros de uma meretriz? Não, por certo Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. ICo6:14-18

2. Ora, quanto às coisas, que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher 1 Co 7:1

VII. A alma

1 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espirito, e alma, e corpo sejam plenamente conservado irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Ts 5:23

VIII. O corpo

1. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?_ICo 6: 9

Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário