domingo, 20 de junho de 2010

Resultados da santidade

Resultados da santidade

1. Dependência de Deus

1. Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo
vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho
de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim
G12:20

II. Pureza no coração

1. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espíritoreto Sl. 51:10

III. Mais amor aos outros

1. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a
ti mesmo Mt 22:37-40

2. E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o
teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo
o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo Lc 10:27

IV. Enchimento de Deus

1. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito Ef 5:18

V. Paixão pelas almas

1. Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar. pois me é imposta essa obrigação, e ai de mim, se não anunciar o evangelho! I Co 9:16

VI. Autoridade para pregar

1 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra At 1:8

2. Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu. é Deus, o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações JICo 1:21-22

VII. Apoio de Jesus Cristo

1. Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consutnação dos séculos. Mt 28:20

2. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles Hb 7: 25

VIII. Morte para o pecado

1. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiseências Rm 6:11-12

IX. Vida vitoriosa sob os inimigos

1. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu
Filho Jesus Cristo nosso Senhor 1 Co 1:9

2. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão
uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado 1 Jo 1:7
.

Comunhão íntima e inquebrável com Deus

1. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém
verá oSenhor Hb12: 14

amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário