domingo, 3 de abril de 2011

O ESPÍRITO SANTO COMO VENTO

O ESPÍRITO SANTO COMO VENTO

TEXTO ÁUREO: “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” E Jo 3.8.

VERDADE PRÁTICA: Assim como o vento espalha o odor das flores, o Espírito Santo também deseja espalhar o bom testemunho dos crentes no meio do povo.

LEITURA EM CLASSE = At 2.2; ,J0 3.8; Ez 37.9,10.

COMENTÁRIO

Muitas vezes quando o calor esta  insuportável, o vento vem, e assopra em nosso rosto, provocando uma sensação agradável. Mas, o que é o vento? È o ar em movimento.

Jesus disse a Nicodemos que não se sabe de onde vem nem para onde vai o vento. Nem podemos vê-lo. O vento não somente refresca mas também move moinho., impulsiona as velas das embarcações e espalha fogo Com facilidade. O ar contém oxigênio, que alimenta a vegetação. Através das partículas de ar todo o som é transmitido.

O Espírito Santo, como vento, sopra de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Onde o Espírito Santo opera há movimento. No dia de Pentecoste manifestou-se como um vento veemente e impetuoso, e encheu os crentes que ali estavam. Os habitantes de Jerusalém ouviram o som e viram a manifestação daquele assopro maravilhoso, que resultou na conversão de quase três mil almas.

De Jerusalém, este poder que se apresentou como vento, assoprou e atingiu o mundo inteiro. Ele continua fazendo sua gloriosa obra divina entre as nações. Oremos para que este vento aumente mais e mais, refrescando, alimentando e impulsionando a obra de Deus por toda a parte, dando vida e transmitindo mensagens gloriosas para a Igreja do Senhor. Este vento já assoprou sobre você? Jesus assoprou sobre seus discípulos e disse: “Recebei o Espírito Santo”.


Elaboração pelo:- Evangelista Isaias Silva de Jesus
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Em Dourados – MS
Lições bíblicas CPAD 1980




Nenhum comentário:

Postar um comentário