domingo, 3 de abril de 2011

O ESPIRITO SANTO COMO FOGO

O ESPIRITO SANTO COMO FOGO

TEXTO ÁUREO: “Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?” Lc 12,49.

VERDADE PRÁTICA: Assim como o fogo nunca diz basta, assim também o Espírito Santo sempre incentiva o crente o se entregar mais a Deus para alcançar ainda maiores bênçãos.

LEITURA EM CLASSE = At 2.3; = Lc 12.49,50; = SI 104.4; = Rm 12.11.

COMENTÁRIO

O fogo é uma força imensa. Quando queremos fazer limpeza em nosso quintal ajuntamos tudo: madeira velha, papel inutilizado, folhas, palha, feno, etc., e lançamos todo esse lixo no fogo, onde tudo é consumido rapidamente.
Os metais, como o ouro e a prata, tomam-se puros somente através do fogo. O fogo também amolece o ferro e o aço. Ainda serve para afugentar os animais selvagens, fazendo-os correr assustadoramente pelas matas.

Deus, de acordo com a Bíblia, é também um fogo consumidor! João Batista testemunhou de Jesus, dizendo: “E eu, em verdade, voz batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim, é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”

No dia de Pentecoste, quando foram batizados com o Espírito Santo os 120 crentes, viram-se línguas repartidas como que. de fogo, e que pousaram sobre cada um deles. O Espírito Santo faz operações semelhantes às do fogo. Onde Ele se manifesta queima-se tudo aquilo que não pertence nem agrada a Deus. O Espírito Santo transforma uma vida fraca e faltosa em um viver frutífero. Também purifica, santifica; amolece corações endurecidos e aquece os que são frios; inflama as almas, dando coragem e entusiasmo para pregar o Evangelho; ilumina o caminho dos salvos levando-os a uma vida realmente vitoriosa.

Você já sentiu a força deste fogo? já é batizado com o Espírito Santo? Se não é, busque com todo o coração e Jesus o batizará com o Espírito Santo e com fogo. Deixe este fogo arder e operar em sua vida, pois assim você será um crente fervoroso, decidido e capacitado a encaminhar outros para Jesus. Estará em condições de seguir os exemplos de muitos jovens da Bíblia, que foram valorosos e cheios da graça de Deus, defendendo com ousadia as verdades e os ensinamentos maravilhosos contidos nas páginas sagradas do Divino livro, a Bíblia. Que Deus o faça um crente fervoroso e cheio do Espírito Santo. Amém.

Elaboração pelo:- Evangelista Isaias Silva de Jesus
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Em Dourados – MS
Lições bíblicas CPAD 1980


Nenhum comentário:

Postar um comentário