domingo, 3 de abril de 2011

COMO CONSERVAR O FOGO DO ESPIRITO


COMO CONSERVAR O FOGO DO ESPIRITO

TEXTO ÁUREO: “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará”Lv 6.13.

VERDADE PRÁTICA: O crente que evita aquilo que prejudica a vida espiritual e busca aquilo que a alimenta, está com isto conservando a sua lâmpada acesa.

LEITURA EM CLASSE = Lv 6.9-13; Ex 30.7,8; 27.20.

COMENTÁRIO

Quando Deus mandou Moisés construir o tabernáculo e as coisas a ele pertencentes, ordenou também que se fizesse um altar para queimar o incenso. Moisés recebeu tudo sobre o modelo e a qualidade da madeira a ser empregada. Era um altar quadrado e coberto de ouro puro e foi colocado, conforme a ordem de Deus, diante do véu, que fazia separação entre o Santo e o Santo dos Santos, pertinho do lugar onde Deus se manifestava. Assim o Senhor Deus podia sentir o cheiro suave do incenso puro e santo, feito das especiarias aromáticas.
Deus queria que esse incenso estivesse aceso sempre perante Ele. Por isso ordenou a Arão queimá-lo cada manhã e cada tarde a fim de manter a continuidade.

O altar do incenso é um símbolo da oração. O rei Davi assim se expressou: “Subiu a minha oração perante a tua face como incenso...” Sl 141.2. O apóstolo João viu no Céu os vinte e quatro anciãos prostrados diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e taças de ouro em suas mãos. Taças cheias de incenso, que são as orações dos santos (Ap 5.8; 8.3).

Você, jovem, tem seu altar de incenso em ordem? Está pondo nele novo incenso diariamente? Será que o cheiro suave das suas orações está subindo ao trono de Deus? Ou o fogo está ar o? Se assim é, conserte seu altar hoje! E lembre-se de que sem lenha o fogo se apaga; sem oração o crente se enfraquece e morre espiritualmente.

Assim como o sacerdote Arão queimava o incenso das especiarias aromáticas cada manhã e cada tarde, para sempre- estar aceso sobre o altar perante o Senhor, você também deve orar continuamente para que o fogo sempre esteia aceso em sua vida — o fogo do Espírito Santo!... Elias, Davi, Daniel, os apóstolos e muitos outros tinham suas vidas espirituais aquecidas pelo fogo da oração e, por isso, viviam sempre fortes e cheios da graça de Deus.
Que Deus nos ajude a seguir os seus exemplos.

Elaboração pelo:- Evangelista Isaias Silva de Jesus
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Em Dourados – MS
Lições bíblicas CPAD 1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário