domingo, 3 de abril de 2011

O RESULTADO QUANDO O RIO DE DEUS CORRE



O RESULTADO QUANDO O RIO DE DEUS CORRE

TEXTO ÁUREO: “Porque será como a árvore plantada junto das águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde.” Jr 17.8.

VERDADE PRÁTICA: Um crente cheio do Espírito Santo não pode se isolar do povo em seu redor; ele é impulsionado a proclamar-lhe as bênçãos da salvação.

LEITURA EM CLASSE = Ez 47.6-12.

COMENTÁRIO

Esta é a terceira lição desta série, na qual estamos estudando sobre rios, todos relacionados com a obra de Deus em nossa vida cristã. Nesta lição estudaremos sobre o resultado quando corre o rio de Deus.

Se você for ao nordeste brasileiro, no tempo da seca, irá observar como a natureza ali é diferente em relação ao período das chuvas.
Tudo é diferente, seco, árido como se estivesse queimado, sem vida, sem beleza, e por toda a parte a presença do sol causticante a transformar a natureza num deserto desolador e cruel.

Porém, se de repente você passar por uma região onde exista um rio de água corrente, abundante, verá que ali o panorama é outro.
À margem daquele rio existem árvores frondosas, plantas viçosas e grama verdejante, tudo isso porque estão sendo vitalizadas pela água daquele rio.
Assim é a graça de Deus e a presença do Espírito Santo na vida de cada um de nós.

Quando a pessoa não é crente, -não é salva, sua vida é seca, seu viver é triste, tudo ao redor é desolador e desagradável, mas quando aceita a Cristo e se converte, tudo muda, porque da parte de Deus corre um rio de graça abundante, de plenitude divina e de poder constante, e essa pessoa é transformada numa árvore frutífera, para alegria e grandeza diante de Deus.

Isto quer dizer que ela foi transformada e vitalizada com o poder do Espírito Santo, que como um rio corre dá parte de Deus para nós.
O salmista Davi escreveu dizendo: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem; e tudo quanto fizer prosperará.” Sl1.3.
Aí está o resultado quando corre o rio de Deus!
Querido aluno, estudante da Bíblia, espero que você seja como uma árvore plantada junto a ribeiros de água.
Se você for assim, sua vida será alegre, você sentirá prazer em servir a Deus, e tudo o que você fizer prosperará.
Todos precisam conhecer o rio da graça de Deus. Meninos e meninas, rapazes e mocinhas, todos precisam ser cheios do Espírito Santo e da plenitude do seu poder. Que Deus ajude a você querido leitor.

Elaboração pelo:- Evangelista Isaias Silva de Jesus
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Em Dourados – MS
Lições bíblicas CPAD 1980


Nenhum comentário:

Postar um comentário