domingo, 3 de abril de 2011

O ESPIRIT0 SANTO COMO CHUVA



O ESPIRIT0 SANTO COMO CHUVA

TEXTO ÁUREO: “Pedi ao Senhor chuva no tempo de chuva serôdia; o Senhor, que faz os relâmpagos, lhes dará chuveiro de água, e erva no campo a cada um.” Zc 10.1.

VERDÀDE PRATICA: Quando oramos a Deus, ele manda a chuva da operação do Espírito Santo e o “campo” começa a brotar e a produzir frutos para a vida eterna.

LEITURA EM CLASSE = JI 2.23,24,28; Sl 72.6-8; 65:10-13; Os 6.3.

COMENTARIO

A chuva é um elemento da natureza de vital importância para os vegetais, animais, e o próprio homem. Ela torna a terra macias fácil de ser revolvida pelo lavrador, e logo que a semente é plantada, ela ajuda a nascer e a crescer, de modo que alcance pleno desenvolvimento. Sem chuva os rios secam, os animais morrem de sede, os campos ficam secos e expostos aos perigos dos incêndios, especialmente no verão.

A chuva promove uma limpeza na própria atmosfera de onde se desprende, evitando que poeiras portadoras de pestes e enfermidades nos atinjam. A chuva é necessária, desejável e esperada por todos, especialmente nas regiões áridas e tórridas do nordeste brasileiro.

A Bíblia fala sobre, dois tipos de chuva, a temporã e a serôdia. Uma cai nas regiões da Palestina, em meados de outubro e vai até meados de dezembro, e a outra, a serôdia, cai nos meses de• março e abril.
Essas chuvas quando cita1as na Bíblia são símbolos do Espírito Santo, e são mencionadas para dizer das bênçãos que Deus derramaria sobre seu povo. Da mesma maneira como a chuva temporã cai sobre a terra, preparando-a para a semeadura, assim o Espírito Santo caiu sobre os discípulos no dia de Pentecoste, dando-lhes maior capacidade e autoridade para pregarem o Evangelho.
Daquele dia em diante até agora, a Igreja tem semeado a palavra de Deus, e ainda continuará semeando até Jesus voltar. Estamos, pois, debaixo da chuva temporã, chuva do Espírito, chuva de bênção e de poder.

Assim corno ocorre com a chuva que, ao cair, amolece a terra e torna-a fecunda, semelhantemente o Espírito Santo ao cair no. coração do pecador, torna-o quebrantado e preparado para receber a semente da Palavra de Deus.
Quem fica debaixo da chuva do Espírito Santo recebe poder, é batizado com o Espírito Santo, fala língua estranha, recebe dons espirituais, fica alegre e animado para testemunhar de Cristo aos pecadores.


Você já recebeu desse poder em sua vida? Aconselho, pois a buscar a chuva do poder do Espírito Santo para sua vida e para a dos que estudam a Bíblia junto com você. Que Deus o ajude.

Elaboração pelo:- Evangelista Isaias Silva de Jesus
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Em Dourados – MS
Lições bíblicas CPAD 1980


Nenhum comentário:

Postar um comentário