domingo, 3 de abril de 2011

O RESULTADO DA UNÇÃO NA VIDA DO CRENTE



O RESULTADO DA UNÇÃO NA VIDA DO CRENTE

TEXTO ÁUREO: “Com ele a minha mão ficará firme e o meu braço o fortalecerá.” SI 89.21.

VERDADE PRÁTICA: Pela unção do Espírito Santo o crente é orientado e preparado para urna vida de vitória pessoal e de utilidade para o bem espiritual dos seus semelhantes.

LEITURA EM CLASSE = 1 Sm 16.13; Sl 89.20-24; II Sm 23.1,2.

COMENTÁRIO

Na lição passada estudamos que o azeite da unção é um dos símbolos do Espírito Santo. Hoje estudaremos sobre o efeito dessa unção na vida do crente.
O texto de nossa lição fala de um homem que foi ungido por Deus para ser rei em Israel. Esse homem chamava-se Davi. Ele era ainda muito jovem quando Deus o escolheu para ser rei, e ordenou ao profeta Samuel que o ungisse, com aquele óleo que foi preparado especialmente para essa ocasião.

No dia em que Davi foi ungido rei, na casa de seu pai Jessé e diante de seus irmãos, aconteceu uma coisa gloriosa: o Espírito do Senhor se apoderou dele
Aquele Espírito do Senhor é o mesmo Espírito Santo, que também se apodera daqueles que são ungidos hoje para seu ministério, ou daqueles que são batizados com o Espírito Santo.

Aquele azeite da unção, usado para ungir Davi e outros reis, sacerdotes e profetas, e mesmo os vasos da casa de Deus, não existe hoje, porque agora quem unge é o pr6prio Espírito Santo. Da mesma maneira como o Espírito do Senhor se apoderou de Davi, assim hoje o Espírito Santo se apodera do crente, tornando-o abençoado e feliz.

Eis portanto o resultado da unção na vida do crente.
Quando Davi foi ungido e o Espírito do Senhor se apoderou dele, ele ficou tão poderoso que venceu o gigante Golias. Davi, além de ter sido rei, foi também profeta, tudo porque estava cheio do Espírito de Deus, e isso era resultado da unção recebida.

Davi tornou-se sábio, poderoso, prudente e corajoso porque estava cheio do Espírito Santo e da graça de Deus,

Que Deus ajude a todos os alunos da Escola Dominical, rapazes e mocinhas, jovens e adultos, velhos e crianças a serem cheios do Espírito Santo, ungidos para fazer a sua vontade. Aleluia!

Ser ungido pelo Espírito Santo é ser tão poderoso quanto Davi, tão sábio quanto Salomão1 tão manso quanto Moisés e tão bondoso como Jesus. No próximo domingo falaremos de outro símbolo do Espírito Santo.

Elaboração pelo:- Evangelista Isaias Silva de Jesus
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Em Dourados – MS
Lições bíblicas CPAD 1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário