domingo, 3 de abril de 2011

A V1SÃO DO PROFETA SOBRE O RIO


A V1SÃO DO PROFETA SOBRE O RIO

TEXTO ÁUREO: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade.” JO 16.13.

VERDADE PRÁTICA: O crente deve avançar na sua vida espiritual, para alcançar aquilo que Deus lhe preparou pela operação do Espírito Santo...

LEITURA EM ÇIÀSSE = Ez 47.1-6.

C0MENTÁRIO

Na lição passada estudamos sobre o rio de águas vivas que brota do coração do crente quando ele é cheio do Espírito de Deus.., Hoje estudaremos sobre o rio das águas purificadoras. O profeta Ezequiel teve um aviso na qual ele viu umas águas saindo de debaixo do portal da casa de Deus, e indo em direção ao oriente, ou leste, e à medida que as águas iam correndo, iam aumentando, de maneira que sé tornava num rio muito profundo, que ele não conseguiu atravessar.
Tal aquele rio, hoje, o Espírito Santo está sendo derramado sobre os crentes, e à medida que vamos entrando nele, vamos ficando mais e mais abençoados, cheios da graça, de poder e de fé, para servir ao Senhor.

Todos os que se aprofundam no poder do Espírito Santo, ficam molhados, envolvidos pela glória da sua santidade. É maravilhoso quando uma pessoa penetra pelo rio de bênçãos espirituais, lendo a Bíblia, orando, jejuando, consagrando-se ao Senhor.

Da mesma maneira como aquelas águas purificadoras corriam para o Mar Morto, para purificá-lo, assim a graça de Deus, pelo Sangue de Jesus Cristo, purifica nossas vidas, nossas consciências, nossos corações de toda a iniqüidade e pecado.
Não importa a idade, grandes e pequenos, jovens ou velhos, todos podem ser purificados pela água purificadora da graça de Deus.

Hoje temos o Espírito Santo que faz isso em nós, e ele mesmo nos envolve nessas águas, para que à medida em que vamos sendo abençoados, possamos ir penetrando cada vez mais, até que cheguemos à plenitude do seu poder.
Quem penetra nas águas purificadoras pode ser batizado com o Espírito Santo, fala em língua estranha, glorifica a Deus.

Se você ainda não penetrou nessas águas celestiais, faça-o agora, hoje mesmo, entregando sua vida para Jesus, lendo a Bíblia, orando e freqüentando assiduamente os cultos e a Escola Dominical, pois só assim você chegará ao conhecimento pleno dá bondade de Deus, será cheio do seu Espírito e penetrará nas profundezas de sua graça.

Você, que é um menino ou menina, já. em fase de adolescência fazer algo pela obra de Deus, não é mesmo? Então aproveite e sirva a Jesus de coração: Que Deus o ajude.

Elaboração pelo:- Evangelista Isaias Silva de Jesus
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Em Dourados – MS
Lições bíblicas CPAD 1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário